Jornada do Aluno

Desbravando o conhecimento em tecnologia, visando a Fluência Computacional, aprimorando o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo. Desenvolvimento das habilidades cognitivas durante a Jornada de cursos e módulos extras.

KIDS

O curso Kids Júnior tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento computacional e a coordenação motora.

São utilizados jogos e materiais pedagógicos que estimulam o raciocínio lógico-matemático, a criatividade, a memória e resolução de problemas; além de serem voltadas para o trabalho colaborativo.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

O curso Kids Up tem por objetivo estimular o pensamento computacional e introduzir o conhecimento dos elementos da programação de computadores e robótica.

São utilizados aplicativos e plataformas online para trabalhar com programação em blocos, jogos com materiais diversos que desafiam o raciocínio lógico-matemático e estimulam a criatividade.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

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Kids Fast

O curso Kids Fast tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento computacional e introduzir o conhecimento dos elementos da programação de computadores e robótica.

São utilizados aplicativos e plataformas online para trabalhar com programação em blocos, jogos com materiais diversos que desafiam o raciocínio lógico-matemático e estimulam a criatividade.

Cada aula do curso tem duração de 60 (sessenta) minutos, distribuídas em 10 (dez) encontros semanais. O curso tem início para alunos ingressos no meio do semestre letivo.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

O curso STEAM Go busca promover o conhecimento das estruturas e conceitos relacionados à Ciência da Computação e Robótica, Programação de Computadores e Pensamento Computacional.

Com perspectiva na Fluência Tecnológica, são propostas atividades práticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre código binário, algoritmo, codificação, If, Else, For, While, Debug etc.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

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STEAM Fast

O curso STEAM Fast busca promover o conhecimento das estruturas e conceitos relacionados à Ciência da Computação e Robótica, Programação de Computadores e Pensamento Computacional.

Com perspectiva na Fluência Tecnológica, são propostas atividades práticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre código binário, algoritmo, codificação, If, Else, For, While, Debug etc.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 10 (dez) encontros semanais. O curso tem início para alunos ingressos no meio do semestre letivo.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

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STEAM Games

O curso STEAM Games tem como objetivo promover o conhecimento de conceitos relacionados à Programação de Computadores e o Pensamento Computacional com a criação de jogos e animações 2D.

Com perspectiva na Fluência Tecnológica, são propostas atividades práticas utilizando plataformas digitais gamificadas e abordagens sobre código binário, algoritmo, codificação, If, Else, For, While, Debug, etc, com o enfoque na criação de mini-jogos e animações 2D.
Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

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Games Start

O curso Games Start é voltado para a elaboração e desenvolvimento de animações e mini games 2D com atividades práticas, explorando os conceitos de programação de cursos anteriores.

Os conceitos estudados são relembrados e colocados em prática em propostas de criação de sequências lógicas (animações e jogos), usando blocos de comandos em uma linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo

STEAM

GAMES

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Games Alpha

O curso Games Alpha tem por objetivo elaborar e desenvolver animações e jogos 2D com mecânicas complexas e efeitos especiais, aprimorando o uso intuitivo e criativo das tecnologias.

Os conceitos abordados são trabalhados por meio da criação de sequências (animações e jogos), usando blocos de comandos em uma linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e uso criativo.

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Games Apps

O curso Games Apps tem por objetivos trazer conceitos para a criação de jogos e aplicações voltadas para dispositivos móveis, visando desenvolver a criatividade e imaginação.

Os conceitos abordados são trabalhados por meio da criação de sequências (animações e jogos) para dispositivos móveis, usando blocos de comandos com linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e criativo

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Games 3D Start

O curso Games 3D Start tem por objetivo apresentar conceitos básicos no desenvolvimento de jogos e animações em um ambiente 3D, além de apontar semelhanças e diferenças no processo de criação entre jogos 2D e 3D.

Durante o curso, é utilizada uma engine para desenvolvimento de mini-jogos na plataforma de jogos Roblox. O aluno é orientado a criar, desenvolver e publicar (caso desejado) suas atividades desenvolvidas em aula na comunidade online de jogadores.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente.

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Games 3D Design

O curso Games 3D Design tem por objetivo apresentar conceitos e métodos para desenvolvimento do conteúdo que compõe jogos, a fim de aprimorar as capacidades artísticas de criação, tal como a imaginação e criatividade.

No curso, são apresentadas ferramentas para a criação de cenários 3D por meio da game engine Unity. Para o melhor entendimento da criação de conteúdo, também são apresentados conceitos de modelagem e animação 3D por meio do software Blender.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente.

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Games 3D Advanced

O curso Games 3D Advanced I tem por objetivos apresentar diversas mecânicas e conceitos para o desenvolvimento de jogos, tanto 2D como 3D, e como são aplicados em diferentes gêneros, além de introduzir ao mundo da programação de jogos via código, estimulando o raciocínio lógico e a criatividade.

Serão desenvolvidos vários jogos, tanto 2D como 3D, de gêneros diferentes, por meio da game engine Unity. Também será apresentada uma introdução à linguagem de programação C#, que utilizaremos para a programação de alguns jogos.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo, consciente e colaborativo

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Games 3D Adv. II

O curso Games 3D Advanced II, assim como o próprio nome apresenta, é uma continuação do curso Games 3D Advanced I. E, assim como seu antecessor, tem por objetivo apresentar conceitos para o desenvolvimento de jogos, desta vez focando apenas no 3D. Além disto, será trabalhado o desenvolvimento de códigos de programação para jogos massivamente, de forma a estimular o raciocínio lógico e a criatividade.

Este curso conta com projetos de desenvolvimento de jogos de diferentes gêneros utilizando a game engine Unity por meio da linguagem de programação C#, necessária para o desenvolvimento de jogos de plataforma 3D.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo, consciente e colaborativo

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Robot. start

O curso Robotics Start tem como objetivo promover a introdução dos conceitos básicos da eletrônica com atividades práticas, explorando os conceitos de programação, com criatividade e imaginação, além de trabalhar a programação por meio do desenvolvimento de projetos com componentes eletrônicos.

São desenvolvidos projetos simplificados com elementos da eletrônica, a partir da sequências com blocos de comandos em uma linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo e criativo

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Robot. Alpha

O curso Robotics Alpha tem como objetivo promover a introdução dos conceitos básicos da mecânica e aprimorar os conceitos da eletrônica para crianças entre 9 a 10 anos de idade.

São desenvolvidos projetos simplificados explorando a mecânica, explorando os conceitos básicos da física programação.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso intuitivo e criativo

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Robot. Pro

O curso Robotics Pro promove a aprendizagem dos conceitos básicos da eletrônica e do uso intuitivo, criativo e consciente da robótica por meio de projetos e implementação de sistemas eletrônicos e/ou robóticos.

São desenvolvidos projetos de sistemas eletrônicos e/ou robóticos utilizando o microcontrolador Arduino, além de componentes eletrônicos analógicos (resistores, capacitores, diodos, transistores, etc.), e plataformas para programação do microcontrolador utilizando linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades do uso Intuitivo, criativo e consciente

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Robot. IoT I

O módulo Robotics IoT I, busca discutir e expandir os conhecimentos da eletrônica, programação, introduzir a automação de sistemas e internet das coisas, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo e consciente das tecnologias de IoT e da robótica.

São desenvolvidos projetos de sistemas eletrônicos e/ou robóticos utilizando o microcontrolador Arduino, além de componentes eletrônicos analógicos e digitais (sensores e atuadores analógicos e digitais), e plataformas para programação do microcontrolador utilizando linguagem de programação visual.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

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Robot. IoT II

Robotics IoT II tem como objetivo expandir os conhecimentos da eletrônica, programação, automação de sistemas e internet das coisas, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo das tecnologias de IoT e da robótica.

São desenvolvidos projetos de sistemas eletrônicos e/ou robóticos utilizando o microcontrolador Arduino, (sensores e atuadores analógicos e digitais), plataformas para programação do microcontrolador utilizando linguagem de programação via código em linha de texto.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

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Robot. IoT III

O módulo Robotics IoT III busca ampliar os horizontes sobre a comunicaçãoconexão e programação de componentes eletrônicos, a partir de projetos de automação e sistemas de internet das coisas, além de introduzir a programação de sites, de forma a desenvolver o uso intuitivo, criativo, consciente e colaborativo das tecnologias de IoT e da robótica.

São desenvolvidos projetos de sistemas eletrônicos e/ou robóticos utilizando o microcontrolador Arduino, (sensores e atuadores analógicos e digitais), plataformas para programação do microcontrolador e sites, utilizando linguagem de programação em linha de código.

Cada aula do curso tem duração de 90 (noventa) minutos, distribuídas em 20 (vinte) encontros semanais.

ROBOTICS

CODING

O grupo de cursos CODING promove a evolução das ações multidisciplinares, a partir do aprimoramento dos conceitos ligados à eletrônica e programação de computadores. Desenvolve, de forma prática, o exercício da  programação em linha de código, que contribui para um maior desenvolvimento das habilidades da Fluência Computacional. Além disso, promove uma expansão da aptidão dos alunos para resolução de problemas e incentiva o trabalho colaborativo.

Os cursos CODING, são direcionados à adolescentes, entre 12 e 15 anos de idade, possuem duração média de 90 min por aula e correspondem ao uso criativo, consciente e colaborativo das tecnologias, estando diretamente ligados à Fluência Computacional.

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